TNSCTNSCTNSC

  • TNSC
    • TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS
    • DIRETORA ARTISTICA
    • ORQUESTRA SINFÓNICA PORTUGUESA
      • MAESTRINA TITULAR
        DA ORQUESTRA SINFÓNICA PORTUGUESA
      • MÚSICOS
    • CORO DO TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS
      • CORALISTAS
    • PRODUÇÕES PARA ALUGUER
      • Disponível para consulta mediante palavra-passe. Solicite-a através do email: alda.giesta@saocarlos.pt
        • LA TRAVIATA
        • WERTHER
        • NABUCCO
      • Available through password. Please ask the password to alda.giesta@saocarlos.pt
        • LA TRAVIATA
        • WERTHER
        • NABUCCO
    • VISITAS GUIADAS
    • CENTRO HISTÓRICO
    • ORGANISMOS ASSOCIADOS
      • PERFORMART
      • PEARLE*
      • OPERA EUROPA
      • REDE IBÉRICA DE TEATROS HISTÓRICOS
      • DISABILITY ARTS INTERNATIONAL BRITISH COUNCIL
    • QUEM SOMOS
    • OPArt
      • COVID19 — PREVENÇÃO E CONTINGÊNCIA
        • COVID19 Plano de Prevenção e Contingência Setembro 2020
        • COVID19 Plano de Prevenção e Contingência Maio 2020
      • Simplex+ 2017
    • CONTACTOS
  • PROGRAMAÇÃO
    • PROGRAMAÇÃO SETEMBRO 2020
    • PROGRAMAÇÃO OUTUBRO 2020
    • PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO 2020
    • PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO 2020
    • PROGRAMAÇÃO JANEIRO 2021
    • PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO 2021
    • Festival CriaSons 2020
      • Festival Criasons 12 de Novembro 2020
      • Festival Criasons 3 dezembro 2020
      • Festival Criasons 21 janeiro 2021
      • Festival Criasons 25 fevereiro 2021
    • TEMPORADAS ANTERIORES
      • Temporada 2019 2020
        • Devolver Confiança
        • o que é que a ópera tem
        • #SãoCarlosEmSuaCasa
        • CONCERTO DE CÂMARA 10 JUNHO 2020
        • Temporada Lírica 2019 2020
        • Temporada Sinfónica 2019 2020
        • Temporada de Câmara 2019 2020
        • Temporada de Câmara Foyer 2019 2020
        • Temporada Famílias 2019 2020
        • Festival Antena2
        • Portugal Entra Em Cena
      • Temporada 2018-2019
        • Temporada Lírica 2018 2019
        • Temporada Sinfónica 2018 2019
        • Temporada de Câmara 2018 2019
        • Bernstein e a Música Americana Foyer 2019
        • Concerto Para Famílias
        • Os Dias da Música 2019
        • Acolhimentos 2018 2019
        • Residências Artísticas 2019
      • TEMPORADA 2017 2018
        • TEMPORADA LÍRICA 2017 2018
        • TEMPORADA SINFÓNICA 2017 2018
        • TEMPORADA DE CONCERTOS DE CÂMARA 2017 2018
        • PROGRAMAÇÃO DE NATAL 2017
        • Outras Iniciativas 2017
        • PAREDES MEIAS 2017
        • MEMÓRIAS DA ÓPERA 2018
      • TEMPORADA 2016 2017
        • Temporada Lírica 2016/2017
        • Temporada Sinfónica 2016/2017
        • Temporada de Música de Câmara 2016/2017
        • Recitais A Propósito de 2016/2017
        • Compositor Residente para a Temporada 2016/2017
      • TEMPORADA 2015/2016
        • Festival de Natal 2016
      • TEMPORADA 2014/2015
      • ESTÚDIOS VICTOR CÓRDON
        • Estúdios Victor Córdon 2018-2019
        • Estúdios Victor Córdon 2017-2018
  • BILHETEIRA
    • DESCONTOS PERMANENTES E INFORMAÇÕES
  • NEWSLETTER
  • NOTÍCIAS
    • ATIVIDADE SUSPENSA 15-30 JANEIRO 2021
    • PRESIDÊNCIA PORTUGUESA DO CONSELHO DA UE
    • CONTINUAMOS ABERTOS, COMEÇAMOS MAIS CEDO
    • FUNDO DE SOLIDARIEDADE COM A CULTURA
    • REAGENDAMENTO DE ESPETÁCULOS
    • REGRAS E NORMAS DE SEGURANÇA
    • PLANO DE PREVENÇÃO E CONTINGÊNCIA


bilhetes online
La traviata
, Giuseppe Verdi {1813-1901}
Ópera em três atos, com libreto de Francesco Maria Piave {1810-1876}

Sala Principal do Teatro Nacional de São Carlos
Junho de 2018 — 9, 11, 14 e 18 às 20h e 16 às 16h


Direção Musical Michele Gamba
Encenação, Cenografia e Figurinos Pier Luigi Pizzi
Reposição de Encenação, Desenho de luz Massimo Gasparon

Violetta Valéry Ekaterina Bakanova
Alfredo Germont Luís Gomes
Giorgio Germont Giovanni Meoni (9 e 11 de junho), Alan Opie (14 e 18 às 20h e 16 às 16h)
Annina Carolina Figueiredo
Flora Bervoix Joana Seara
Barão Douphol Mário Redondo
Marquês d’Obigny João Merino
Dr. Grenvil João Oliveira
Giuseppe, criado de Violetta Diocleciano Pereira
Gastone João Cipriano
Comissário João Rosa
Servo Costa Campos

Coro Teatro Nacional de São Carlos
Maestro Titular Giovanni Andreoli

Orquestra Sinfónica Portuguesa
Maestrina Titular Joana Carneiro


Alexandre Dumas fils, inspirado num curto episódio autobiográfico, publica em 1848, a novela “La dame aux camélies” que, posteriormente, adapta para o palco. Em 1852, Verdi assiste emocionado em Paris à peça e, de imediato, pede ao editor Escudier que lhe envie um exemplar que Francesco Maria Piave, libretista habitual de Verdi, adapta para a ópera. Depois de Rigoletto (1851) e Il trovatore (1853), La traviata (1852) fecha a dita “trilogia popular” de Verdi. Ao contrário das duas óperas anteriores, eis agora uma trama sem herói ou vilão, onde a protagonista central, desafiando as convenções sociais do seu tempo, se distingue por uma nova forma de heroísmo, um heroísmo privado, cuja resignação e morte será o preço a pagar para salvar a honra de uma família que a exclui e a obriga a afastar-se. No dia a seguir à estreia, Verdi escreveu ao seu editor: La traviata, ontem à noite. Fiasco. Culpa minha ou dos cantores? O tempo julgará. E foi esse mesmo tempo que quis que a tragédia da frágil cortesã, Alphonsine Duplessis na vida real, Marguerite Gautier no teatro, Violetta Valéry na ópera, e Camille no cinema, só encontrasse a imortalidade na música e no canto de Verdi.


Nota

O Teatro Nacional de São Carlos informa que a nova produção de La traviata de Verdi, anunciada no início da temporada de 2017/2018, foi substituída pela produção de Pier Luigi Pizzi da mesma ópera.

Por razões pessoais, o tenor Ivan Magrì não poderá participar nesta produção de La traviata e será substituído por Luís Gomes nas cinco récitas. Por motivos de saúde, o barítono Alan Opie será substituído por Giovanni Meoni nos dias 9 e 11 de junho, retomando o seu papel nas récitas de 14, 16 e 18 de junho.


 

República Portuguesa — Cultura

OPART Organismo de Produção Artística

 


 

O idealista apoia o
Teatro Nacional de São Carlos

 

O idealista apoia o Teatro Nacional de São Carlos

 


BOL — Bilheteira Online
https://tnsc.bol.pt/
Telefone 214 160 350 — atendimento via telefone disponível em dias úteis, das 10h às 19h
ajuda@bol.pt

Bilheteira São Carlos
Em dias úteis, das 13h às 19h
Telefone: (+351) 213 253 045 / 046
reserva.bilhetes@saocarlos.pt
saocarlos.info@saocarlos.pt
Rua Serpa Pinto, n.º 9 1200-442, Lisboa

Bilheteira CCB
Telefone: (+351) 213 612 627
Em dias úteis, a partir das 13h
bilheteiraccb@ccb.pt



República Portuguesa — Cultura

OPART Organismo de Produção Artística

O idealista apoia o Teatro Nacional de São Carlos

TNSC · 2017
  • /TNSC
    • /TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS
    • /DIRETORA ARTISTICA
    • /ORQUESTRA SINFÓNICA PORTUGUESA
      • /MAESTRINA TITULAR
        DA ORQUESTRA SINFÓNICA PORTUGUESA
      • /MÚSICOS
    • /CORO DO TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS
      • /CORALISTAS
    • /PRODUÇÕES PARA ALUGUER
      • /Disponível para consulta mediante palavra-passe. Solicite-a através do email: alda.giesta@saocarlos.pt
        • /LA TRAVIATA
        • /WERTHER
        • /NABUCCO
      • /Available through password. Please ask the password to alda.giesta@saocarlos.pt
        • /LA TRAVIATA
        • /WERTHER
        • /NABUCCO
    • /VISITAS GUIADAS
    • /CENTRO HISTÓRICO
    • /ORGANISMOS ASSOCIADOS
      • /PERFORMART
      • /PEARLE*
      • /OPERA EUROPA
      • /REDE IBÉRICA DE TEATROS HISTÓRICOS
      • /DISABILITY ARTS INTERNATIONAL BRITISH COUNCIL
    • /QUEM SOMOS
    • /OPArt
      • /COVID19 — PREVENÇÃO E CONTINGÊNCIA
        • /COVID19 Plano de Prevenção e Contingência Setembro 2020
        • /COVID19 Plano de Prevenção e Contingência Maio 2020
      • /Simplex+ 2017
    • /CONTACTOS
  • /PROGRAMAÇÃO
    • /PROGRAMAÇÃO SETEMBRO 2020
    • /PROGRAMAÇÃO OUTUBRO 2020
    • /PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO 2020
    • /PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO 2020
    • /PROGRAMAÇÃO JANEIRO 2021
    • /PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO 2021
    • /Festival CriaSons 2020
      • /Festival Criasons 12 de Novembro 2020
      • /Festival Criasons 3 dezembro 2020
      • /Festival Criasons 21 janeiro 2021
      • /Festival Criasons 25 fevereiro 2021
    • /TEMPORADAS ANTERIORES
      • /Temporada 2019 2020
        • /Devolver Confiança
        • /o que é que a ópera tem
        • /#SãoCarlosEmSuaCasa
        • /CONCERTO DE CÂMARA 10 JUNHO 2020
        • /Temporada Lírica 2019 2020
        • /Temporada Sinfónica 2019 2020
        • /Temporada de Câmara 2019 2020
        • /Temporada de Câmara Foyer 2019 2020
        • /Temporada Famílias 2019 2020
        • /Festival Antena2
        • /Portugal Entra Em Cena
      • /Temporada 2018-2019
        • /Temporada Lírica 2018 2019
        • /Temporada Sinfónica 2018 2019
        • /Temporada de Câmara 2018 2019
        • /Bernstein e a Música Americana Foyer 2019
        • /Concerto Para Famílias
        • /Os Dias da Música 2019
        • /Acolhimentos 2018 2019
        • /Residências Artísticas 2019
      • /TEMPORADA 2017 2018
        • /TEMPORADA LÍRICA 2017 2018
        • /TEMPORADA SINFÓNICA 2017 2018
        • /TEMPORADA DE CONCERTOS DE CÂMARA 2017 2018
        • /PROGRAMAÇÃO DE NATAL 2017
        • /Outras Iniciativas 2017
        • /PAREDES MEIAS 2017
        • /MEMÓRIAS DA ÓPERA 2018
      • /TEMPORADA 2016 2017
        • /Temporada Lírica 2016/2017
        • /Temporada Sinfónica 2016/2017
        • /Temporada de Música de Câmara 2016/2017
        • /Recitais A Propósito de 2016/2017
        • /Compositor Residente para a Temporada 2016/2017
      • /TEMPORADA 2015/2016
        • /Festival de Natal 2016
      • /TEMPORADA 2014/2015
      • /ESTÚDIOS VICTOR CÓRDON
        • /Estúdios Victor Córdon 2018-2019
        • /Estúdios Victor Córdon 2017-2018
  • /BILHETEIRA
    • /DESCONTOS PERMANENTES E INFORMAÇÕES
  • /NEWSLETTER
  • /NOTÍCIAS
    • /ATIVIDADE SUSPENSA 15-30 JANEIRO 2021
    • /PRESIDÊNCIA PORTUGUESA DO CONSELHO DA UE
    • /CONTINUAMOS ABERTOS, COMEÇAMOS MAIS CEDO
    • /FUNDO DE SOLIDARIEDADE COM A CULTURA
    • /REAGENDAMENTO DE ESPETÁCULOS
    • /REGRAS E NORMAS DE SEGURANÇA
    • /PLANO DE PREVENÇÃO E CONTINGÊNCIA