TNSCTNSCTNSC

  • TNSC
    • OPArt
      • ORGÃOS SOCIAIS
      • QUEM SOMOS
      • DOCUMENTOS LEGAIS
        • PROTEÇÃO DE PARENTALIDADE
        • REGULAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE AO BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS E AO FINANCIAMENTO DO TERRORISMO
        • REGULAMENTO ÉTICA E CONDUTA IGUALDADE E NÃO DISCRIMINAÇÃO E COMBATE AO ASSÉDIO
        • PLANO PARA A IGUALDADE DE GÉNERO E NÃO DISCRIMINAÇÃO
        • PLANO PARA A IGUALDADE 2022
        • PLANO DE PREVENÇÃO DE RISCOS DE CORRUPÇÃO
        • REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DE CORREIO ELETRÓNICO
    • TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS
      • HINO NACIONAL DA REPÚBLICA PORTUGUESA
    • DIRETORA ARTISTICA
    • ORQUESTRA SINFÓNICA PORTUGUESA
      • MAESTRO TITULAR
        DA ORQUESTRA SINFÓNICA PORTUGUESA
      • MÚSICOS
      • Audições Orquestra Sinfónica Portuguesa Viola
      • Audições Orquestra Sinfónica Portuguesa Violoncelo Tutti
    • CORO DO TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS
      • MAESTRO TITULAR
        DO CORO DO TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS
      • Audições Coro do TNSC Meio Soprano Contralto 2023
      • Audições Coro do TNSC Barítono Baixo
      • CORALISTAS
    • QUEM SOMOS
    • PRODUÇÕES PARA ALUGUER
      • Disponível para consulta mediante palavra-passe. Solicite-a através do email: alda.giesta@saocarlos.pt
        • LA TRAVIATA
        • WERTHER
        • NABUCCO
      • Available through password. Please ask the password to alda.giesta@saocarlos.pt
        • LA TRAVIATA
        • WERTHER
        • NABUCCO
    • CENTRO HISTÓRICO
    • ORGANISMOS ASSOCIADOS
      • PERFORMART
      • PEARLE*
      • OPERA EUROPA
      • ÓPERA XXI
      • REDE IBÉRICA DE TEATROS HISTÓRICOS
      • DISABILITY ARTS INTERNATIONAL BRITISH COUNCIL
    • CONTACTOS
  • PROGRAMAÇÃO
    • TEMPORADA 2022—2023
      • TEMPORADA LÍRICA 2022—2023
      • TEMPORADA SINFÓNICA E CORAL-SINFÓNICA 2022—2023
      • TEMPORADA DE MÚSICA DE CÂMARA 2022—2023
    • TEMPORADAS ANTERIORES
      • TEMPORADA JAN JUN 2022
        • TEMP. LÍRICA JAN JUN 2022
        • TEMP. SINFÓNICA E CORAL-SINFÓNICA JAN JUN 2022
      • TEMPORADA SET DEZ 2021
        • Temporada Lírica SET DEZ 2021
        • Temporada Coral-Sinfónica SET DEZ 2021
        • Temporada de Câmara SET DEZ 2021
        • Temporada TNSC CNB SET DEZ 2021
      • TEMPORADA 2020 2021
        • PROGRAMAÇÃO SETEMBRO 2020
        • PROGRAMAÇÃO OUTUBRO 2020
        • PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO 2020
        • PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO 2020
        • PROGRAMAÇÃO JANEIRO 2021
        • PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO 2021
        • PROGRAMAÇÃO MARÇO 2021
        • PROGRAMAÇÃO ABRIL 2021
        • Programação MAIO 2021
        • São Carlos Volta a Sua Casa
          • Transmissões online
            • Concerto 5.09.2020 — ONLINE A 29 JAN, 21h
            • La Wally 14.10.2020 — ONLINE A 31 JAN, 16h
            • Concerto 12.09.2020 — ONLINE A 5 FEV, 21h
            • Concerto 14.01.2021 — ONLINE A 7 FEV, 16h
            • Concerto 28.06.2020 — ONLINE A 12 FEV, 21h
            • Concerto 14.07.2020 — ONLINE A 14 FEV, 16h
            • Concerto 23.12.2020 — ONLINE A 19 FEV, 21h
            • Maria Stuarda 29.1.2020 — ONLINE A 21 FEV, 16h
            • Concerto 22.9.2018 — ONLINE A 26 FEV, 21h
            • La Traviata 14.06.2018 — ONLINE A 28 FEV, 16h
            • Recital de Canto e Piano — ONLINE A 5 MAR, 21h
            • Entrudo o Vento Levou — ONLINE A 7 MAR, 16h
            • Um Cancioneiro I — ONLINE A 12 MAR, 21H
            • Entrudo o Vento Levou — ONLINE A 14 MAR, 16H
          • No Meu Baú
          • Bocas e Cenas
          • ABC… Compositores!
        • Festival CriaSons 2020
          • Festival Criasons 12 de Novembro 2020
          • Festival Criasons 3 dezembro 2020
          • Festival Criasons 21 janeiro 2021
          • Festival Criasons 25 fevereiro 2021
      • Temporada 2019 2020
        • Devolver Confiança
        • o que é que a ópera tem
        • #SãoCarlosEmSuaCasa
        • GALA DE ÓPERA 26 e 28 JUNHO 2020
        • CONCERTO DE CÂMARA 10 JUNHO 2020
        • Temporada Lírica 2019 2020
        • Temporada Sinfónica 2019 2020
        • Temporada de Câmara 2019 2020
        • Temporada de Câmara Foyer 2019 2020
        • Temporada Famílias 2019 2020
        • Festival Antena2
        • Portugal Entra Em Cena
      • Temporada 2018-2019
        • Temporada Lírica 2018 2019
        • Temporada Sinfónica 2018 2019
        • Temporada de Câmara 2018 2019
        • Bernstein e a Música Americana Foyer 2019
        • Concerto Para Famílias
        • Os Dias da Música 2019
        • Acolhimentos 2018 2019
        • Residências Artísticas 2019
      • TEMPORADA 2017 2018
        • TEMPORADA LÍRICA 2017 2018
        • TEMPORADA SINFÓNICA 2017 2018
        • TEMPORADA DE CONCERTOS DE CÂMARA 2017 2018
        • PROGRAMAÇÃO DE NATAL 2017
        • Outras Iniciativas 2017
        • PAREDES MEIAS 2017
        • MEMÓRIAS DA ÓPERA 2018
      • TEMPORADA 2016 2017
        • Temporada Lírica 2016/2017
        • Temporada Sinfónica 2016/2017
        • Temporada de Música de Câmara 2016/2017
        • Recitais A Propósito de 2016/2017
        • Compositor Residente para a Temporada 2016/2017
      • TEMPORADA 2015/2016
        • Festival de Natal 2016
      • TEMPORADA 2014/2015
      • ESTÚDIOS VICTOR CÓRDON
        • Estúdios Victor Córdon 2018-2019
        • Estúdios Victor Córdon 2017-2018
  • BILHETEIRA
    • INFORMAÇÕES ÚTEIS
  • NOTÍCIAS
    • Azio Corghi 1937—2022
    • Dia Mundial da Ópera 25 de outubro
    • Ana María Sánchez 1959 2022
    • Queen Elizabeth II 1926 — 2022
    • Enza Ferrari
    • Preparação de um concurso para intervenção no TNSC
    • BRUNO VICENTE VENCEDOR PRÉMIO ABC… COMPOSITORES!
    • Dia Mundial da Criança — livestream para Escolas do 1º e 2º Ciclo
    • Assinatura de Protocolo de Colaboração entre OPART e Teatro Micaelense
    • Apresentação CD NAXOS Obras de Fernando Lopes Graça
    • Dia Mundial da Língua Portuguesa 2022
    • Madalena Moreira de Sá e Costa 1915 2022
    • Sobre o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2022
    • Visitas Guiadas gratuitas no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2022
    • Récita Solidária de La bohème pelo povo ucraniano
    • Cultura pela Ucrânia
    • Informação para os portadores de bilhetes para La bohème
    • Carlos Fonseca (1930-2022)
    • José Carlos Xavier (—2022)
    • Audições para reforços do Coro do Teatro Nacional de São Carlos 2022
    • Svetlin Chichkov 1967 2022
    • Tania Achot 1937-2022
    • Audições OSP I Violinos 2022
    • Estatuto dos Profissionais da Cultura
    • PRR Cultura — Dia Aberto
    • João Carlos de Freitas Branco Paes 1928 – 2021
    • Audições para Cantores Solistas
    • Edita Gruberova 1946-2021
    • Em Andante Apassionato
    • AUMENTAMOS A LOTAÇÃO DA SALA
    • VENHA À ÓPERA COM O IVAUCHER
    • Jornadas Europeias do Património 2021
    • CORO DO TNSC E OSP NO ADEUS AO EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JORGE SAMPAIO
    • Jorge Sampaio 1939-2021
    • Atualização de Informação de reagendamento de La Bohème e Le Comte Ory
    • José Afonso 1930-2021
    • Elisa Lamas 1926-2021
    • Olga Prats e o TNSC
    • Olga Prats 1938-2021
    • Graham Vick 1953-2021
    • Marco Pereira vence ABC Compositores Prémio Incentivo à Criação
    • 228º Aniversário do TNSC
    • OPART e NOVA FCSH assinam protocolo para estudo do património do TNSC — 21.06.2021
    • Ernani — Público residente fora da Área Metropolitana de Lisboa — 17.06.2021
    • PLANO DE PREVENÇÃO E CONTINGÊNCIA — atualizado a 7.06.2021
    • VIII Concurso Internacional de Canto Alfredo Kraus — 24.05.2021
    • Concurso público para aquisição de serviços de design — 20.05.2021
    • DIA MUNDIAL DO TEATRO — 27.03.2021
    • CANCELAMENTO DA ÓPERA TRILOGIA DAS BARCAS
    • #SAOCARLOSVOLTAASUACASA
    • ATIVIDADE SUSPENSA 15 JAN-15 ABR 2021
    • PRESIDÊNCIA PORTUGUESA DO CONSELHO DA UE
    • CONTINUAMOS ABERTOS, COMEÇAMOS MAIS CEDO
    • FUNDO DE SOLIDARIEDADE COM A CULTURA
    • REAGENDAMENTO DE ESPETÁCULOS
    • REGRAS E NORMAS DE SEGURANÇA
    • Simplex+
  • SERVIÇO EDUCATIVO E DE PEDAGOGIA
    • VISITAS GUIADAS
  • NEWSLETTER

La Traviata

Transmissão online — 28 fevereiro 2021, às 16h, em YouTube.com/SaoCarlos

La Traviata, de Giuseppe Verdi
Récita gravada a 14 de junho de 2018,
no Teatro Nacional de São Carlos.

SaoCarlos · Notas de programa: Bárbara Villalobos · Voz off: Jorge Rodrigues

A proposta para a tarde de domingo é a ópera La traviata, uma produção do Teatro Nacional de São Carlos, estreada em 1997 e reposta em 2002 e 2018 — é deste ano, de 14 de junho de 2018, a récita que transmitiremos no domingo, dia 28, às 16h, com o Coro do Teatro Nacional de São Carlos e a Orquestra Sinfónica Portuguesa.



Direção Musical Michele Gamba
Encenação, Cenografia e Figurinos Pier Luigi Pizzi
Reposição de Encenação, Desenho de luz Massimo Gasparon

Violetta Valéry Ekaterina Bakanova
Alfredo Germont Luís Gomes
Giorgio Germont Alan Opie
Annina Carolina Figueiredo
Flora Bervoix Joana Seara
Barão Douphol Mário Redondo
Marquês d’Obigny João Merino
Dr. Grenvil João Oliveira
Giuseppe, criado de Violetta Diocleciano Pereira
Gastone João Cipriano
Comissário João Rosa
Servo Costa Campos

Coro Teatro Nacional de São Carlos
Maestro Titular Giovanni Andreoli

Orquestra Sinfónica Portuguesa
Maestrina Titular Joana Carneiro


Alexandre Dumas fils, inspirado num curto episódio autobiográfico, publica em 1848, a novela La dame aux camélies que, posteriormente, adapta para o palco. Em 1852, Verdi assiste emocionado em Paris à peça e, de imediato, pede ao editor Escudier que lhe envie um exemplar que Francesco Maria Piave, libretista habitual de Verdi, adapta para a ópera. Depois de Rigoletto (1851) e Il trovatore (1853), La traviata (1852) fecha a dita “trilogia popular” de Verdi. Ao contrário das duas óperas anteriores, eis agora uma trama sem herói ou vilão, onde a protagonista central, desafiando as convenções sociais do seu tempo, se distingue por uma nova forma de heroísmo, um heroísmo privado, cuja resignação e morte será o preço a pagar para salvar a honra de uma família que a exclui e a obriga a afastar-se.

No dia a seguir à estreia, Verdi escreveu ao seu editor: La traviata, ontem à noite. Fiasco. Culpa minha ou dos cantores? O tempo julgará. E foi esse mesmo tempo que quis que a tragédia da frágil cortesã, Alphonsine Duplessis na vida real, Marguerite Gautier no teatro, Violetta Valéry na ópera, e Camille no cinema, só encontrasse a imortalidade na música e no canto de Verdi.

Com direção musical de Michele Gamba e encenação, cenografia e figurinos de Pier Luigi Pizzi, o elenco é liderado por Ekaterina Bakanova (Violetta Valéry) e Luís Gomes (Alfredo Germont), integrando ainda Alan Opie (Giorgio Germont), Carolina Figueiredo (Annina), Joana Seara (Flora Bervoix), Mário Redondo (Barão Douphol) e João Merino (Marquês d’Obigny).

O Coro do Teatro Nacional de São Carlos e a Orquestra Sinfónica Portuguesa darão o mote para que possa cantar, dançar e brindar ao som de uma das mais conhecidas óperas de sempre.


Classificação etária
M/6


República Portuguesa — Cultura

 

OPART Organismo de Produção Artística

 


 

O idealista apoia
o Teatro Nacional
de São Carlos

O idealista apoia o Teatro Nacional de São Carlos

 


BOL — Bilheteira Online
Site https://tnsc.bol.pt/
Telefone: (+351) 214 160 350
Email ajuda@bol.pt


Bilheteira São Carlos
Contacte-nos via telefone:
[+351] 213253045 / [+351] 213253046
ou email: reserva.bilhetes@saocarlos.pt


Morada
Teatro Nacional de São Carlos
Rua Serpa Pinto, n.º 9
1200-442, Lisboa


Normas de navegação
Política de Privacidade
Política de Cookies
Acessibilidade




República Portuguesa — Cultura


OPART Organismo de Produção Artística

O idealista apoia
o Teatro Nacional de São Carlos

O idealista apoia o Teatro Nacional de São Carlos




TNSC · 2017
  • /TNSC
    • /OPArt
      • /ORGÃOS SOCIAIS
      • /QUEM SOMOS
      • /DOCUMENTOS LEGAIS
        • /PROTEÇÃO DE PARENTALIDADE
        • /REGULAMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE AO BRANQUEAMENTO DE CAPITAIS E AO FINANCIAMENTO DO TERRORISMO
        • /REGULAMENTO ÉTICA E CONDUTA IGUALDADE E NÃO DISCRIMINAÇÃO E COMBATE AO ASSÉDIO
        • /PLANO PARA A IGUALDADE DE GÉNERO E NÃO DISCRIMINAÇÃO
        • /PLANO PARA A IGUALDADE 2022
        • /PLANO DE PREVENÇÃO DE RISCOS DE CORRUPÇÃO
        • /REGULAMENTO DE UTILIZAÇÃO DE CORREIO ELETRÓNICO
    • /TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS
      • /HINO NACIONAL DA REPÚBLICA PORTUGUESA
    • /DIRETORA ARTISTICA
    • /ORQUESTRA SINFÓNICA PORTUGUESA
      • /MAESTRO TITULAR
        DA ORQUESTRA SINFÓNICA PORTUGUESA
      • /MÚSICOS
      • /Audições Orquestra Sinfónica Portuguesa Viola
      • /Audições Orquestra Sinfónica Portuguesa Violoncelo Tutti
    • /CORO DO TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS
      • /MAESTRO TITULAR
        DO CORO DO TEATRO NACIONAL DE SÃO CARLOS
      • /Audições Coro do TNSC Meio Soprano Contralto 2023
      • /Audições Coro do TNSC Barítono Baixo
      • /CORALISTAS
    • /QUEM SOMOS
    • /PRODUÇÕES PARA ALUGUER
      • /Disponível para consulta mediante palavra-passe. Solicite-a através do email: alda.giesta@saocarlos.pt
        • /LA TRAVIATA
        • /WERTHER
        • /NABUCCO
      • /Available through password. Please ask the password to alda.giesta@saocarlos.pt
        • /LA TRAVIATA
        • /WERTHER
        • /NABUCCO
    • /CENTRO HISTÓRICO
    • /ORGANISMOS ASSOCIADOS
      • /PERFORMART
      • /PEARLE*
      • /OPERA EUROPA
      • /ÓPERA XXI
      • /REDE IBÉRICA DE TEATROS HISTÓRICOS
      • /DISABILITY ARTS INTERNATIONAL BRITISH COUNCIL
    • /CONTACTOS
  • /PROGRAMAÇÃO
    • /TEMPORADA 2022—2023
      • /TEMPORADA LÍRICA 2022—2023
      • /TEMPORADA SINFÓNICA E CORAL-SINFÓNICA 2022—2023
      • /TEMPORADA DE MÚSICA DE CÂMARA 2022—2023
    • /TEMPORADAS ANTERIORES
      • /TEMPORADA JAN JUN 2022
        • /TEMP. LÍRICA JAN JUN 2022
        • /TEMP. SINFÓNICA E CORAL-SINFÓNICA JAN JUN 2022
      • /TEMPORADA SET DEZ 2021
        • /Temporada Lírica SET DEZ 2021
        • /Temporada Coral-Sinfónica SET DEZ 2021
        • /Temporada de Câmara SET DEZ 2021
        • /Temporada TNSC CNB SET DEZ 2021
      • /TEMPORADA 2020 2021
        • /PROGRAMAÇÃO SETEMBRO 2020
        • /PROGRAMAÇÃO OUTUBRO 2020
        • /PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO 2020
        • /PROGRAMAÇÃO DEZEMBRO 2020
        • /PROGRAMAÇÃO JANEIRO 2021
        • /PROGRAMAÇÃO FEVEREIRO 2021
        • /PROGRAMAÇÃO MARÇO 2021
        • /PROGRAMAÇÃO ABRIL 2021
        • /Programação MAIO 2021
        • /São Carlos Volta a Sua Casa
          • /Transmissões online
            • /Concerto 5.09.2020 — ONLINE A 29 JAN, 21h
            • /La Wally 14.10.2020 — ONLINE A 31 JAN, 16h
            • /Concerto 12.09.2020 — ONLINE A 5 FEV, 21h
            • /Concerto 14.01.2021 — ONLINE A 7 FEV, 16h
            • /Concerto 28.06.2020 — ONLINE A 12 FEV, 21h
            • /Concerto 14.07.2020 — ONLINE A 14 FEV, 16h
            • /Concerto 23.12.2020 — ONLINE A 19 FEV, 21h
            • /Maria Stuarda 29.1.2020 — ONLINE A 21 FEV, 16h
            • /Concerto 22.9.2018 — ONLINE A 26 FEV, 21h
            • /La Traviata 14.06.2018 — ONLINE A 28 FEV, 16h
            • /Recital de Canto e Piano — ONLINE A 5 MAR, 21h
            • /Entrudo o Vento Levou — ONLINE A 7 MAR, 16h
            • /Um Cancioneiro I — ONLINE A 12 MAR, 21H
            • /Entrudo o Vento Levou — ONLINE A 14 MAR, 16H
          • /No Meu Baú
          • /Bocas e Cenas
          • /ABC… Compositores!
        • /Festival CriaSons 2020
          • /Festival Criasons 12 de Novembro 2020
          • /Festival Criasons 3 dezembro 2020
          • /Festival Criasons 21 janeiro 2021
          • /Festival Criasons 25 fevereiro 2021
      • /Temporada 2019 2020
        • /Devolver Confiança
        • /o que é que a ópera tem
        • /#SãoCarlosEmSuaCasa
        • /GALA DE ÓPERA 26 e 28 JUNHO 2020
        • /CONCERTO DE CÂMARA 10 JUNHO 2020
        • /Temporada Lírica 2019 2020
        • /Temporada Sinfónica 2019 2020
        • /Temporada de Câmara 2019 2020
        • /Temporada de Câmara Foyer 2019 2020
        • /Temporada Famílias 2019 2020
        • /Festival Antena2
        • /Portugal Entra Em Cena
      • /Temporada 2018-2019
        • /Temporada Lírica 2018 2019
        • /Temporada Sinfónica 2018 2019
        • /Temporada de Câmara 2018 2019
        • /Bernstein e a Música Americana Foyer 2019
        • /Concerto Para Famílias
        • /Os Dias da Música 2019
        • /Acolhimentos 2018 2019
        • /Residências Artísticas 2019
      • /TEMPORADA 2017 2018
        • /TEMPORADA LÍRICA 2017 2018
        • /TEMPORADA SINFÓNICA 2017 2018
        • /TEMPORADA DE CONCERTOS DE CÂMARA 2017 2018
        • /PROGRAMAÇÃO DE NATAL 2017
        • /Outras Iniciativas 2017
        • /PAREDES MEIAS 2017
        • /MEMÓRIAS DA ÓPERA 2018
      • /TEMPORADA 2016 2017
        • /Temporada Lírica 2016/2017
        • /Temporada Sinfónica 2016/2017
        • /Temporada de Música de Câmara 2016/2017
        • /Recitais A Propósito de 2016/2017
        • /Compositor Residente para a Temporada 2016/2017
      • /TEMPORADA 2015/2016
        • /Festival de Natal 2016
      • /TEMPORADA 2014/2015
      • /ESTÚDIOS VICTOR CÓRDON
        • /Estúdios Victor Córdon 2018-2019
        • /Estúdios Victor Córdon 2017-2018
  • /BILHETEIRA
    • /INFORMAÇÕES ÚTEIS
  • /NOTÍCIAS
    • /Azio Corghi 1937—2022
    • /Dia Mundial da Ópera 25 de outubro
    • /Ana María Sánchez 1959 2022
    • /Queen Elizabeth II 1926 — 2022
    • /Enza Ferrari
    • /Preparação de um concurso para intervenção no TNSC
    • /BRUNO VICENTE VENCEDOR PRÉMIO ABC… COMPOSITORES!
    • /Dia Mundial da Criança — livestream para Escolas do 1º e 2º Ciclo
    • /Assinatura de Protocolo de Colaboração entre OPART e Teatro Micaelense
    • /Apresentação CD NAXOS Obras de Fernando Lopes Graça
    • /Dia Mundial da Língua Portuguesa 2022
    • /Madalena Moreira de Sá e Costa 1915 2022
    • /Sobre o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2022
    • /Visitas Guiadas gratuitas no Dia Internacional dos Monumentos e Sítios 2022
    • /Récita Solidária de La bohème pelo povo ucraniano
    • /Cultura pela Ucrânia
    • /Informação para os portadores de bilhetes para La bohème
    • /Carlos Fonseca (1930-2022)
    • /José Carlos Xavier (—2022)
    • /Audições para reforços do Coro do Teatro Nacional de São Carlos 2022
    • /Svetlin Chichkov 1967 2022
    • /Tania Achot 1937-2022
    • /Audições OSP I Violinos 2022
    • /Estatuto dos Profissionais da Cultura
    • /PRR Cultura — Dia Aberto
    • /João Carlos de Freitas Branco Paes 1928 – 2021
    • /Audições para Cantores Solistas
    • /Edita Gruberova 1946-2021
    • /Em Andante Apassionato
    • /AUMENTAMOS A LOTAÇÃO DA SALA
    • /VENHA À ÓPERA COM O IVAUCHER
    • /Jornadas Europeias do Património 2021
    • /CORO DO TNSC E OSP NO ADEUS AO EX-PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JORGE SAMPAIO
    • /Jorge Sampaio 1939-2021
    • /Atualização de Informação de reagendamento de La Bohème e Le Comte Ory
    • /José Afonso 1930-2021
    • /Elisa Lamas 1926-2021
    • /Olga Prats e o TNSC
    • /Olga Prats 1938-2021
    • /Graham Vick 1953-2021
    • /Marco Pereira vence ABC Compositores Prémio Incentivo à Criação
    • /228º Aniversário do TNSC
    • /OPART e NOVA FCSH assinam protocolo para estudo do património do TNSC — 21.06.2021
    • /Ernani — Público residente fora da Área Metropolitana de Lisboa — 17.06.2021
    • /PLANO DE PREVENÇÃO E CONTINGÊNCIA — atualizado a 7.06.2021
    • /VIII Concurso Internacional de Canto Alfredo Kraus — 24.05.2021
    • /Concurso público para aquisição de serviços de design — 20.05.2021
    • /DIA MUNDIAL DO TEATRO — 27.03.2021
    • /CANCELAMENTO DA ÓPERA TRILOGIA DAS BARCAS
    • /#SAOCARLOSVOLTAASUACASA
    • /ATIVIDADE SUSPENSA 15 JAN-15 ABR 2021
    • /PRESIDÊNCIA PORTUGUESA DO CONSELHO DA UE
    • /CONTINUAMOS ABERTOS, COMEÇAMOS MAIS CEDO
    • /FUNDO DE SOLIDARIEDADE COM A CULTURA
    • /REAGENDAMENTO DE ESPETÁCULOS
    • /REGRAS E NORMAS DE SEGURANÇA
    • /Simplex+
  • /SERVIÇO EDUCATIVO E DE PEDAGOGIA
    • /VISITAS GUIADAS
  • /NEWSLETTER