- TNSC
- Programação
- BILHETEIRA
- NEWSLETTER
- ESTÚDIOS VICTOR CÓRDON
LOS DIAMANTES DE LA CORONA
de Francisco Asenjo Barbieri (1823-1894)
zarzuela em três atos
Libreto Francisco Camprodón
Baseado no texto de Eugène Scribe e Jules-Henri Vernoy de Saint Georges
para a obra homónima de Daniel-François-Esprit Auber
Lisboa, Teatro Nacional de São Carlos
22, 24, 27 e 29 de janeiro (20h); 25 de janeiro (16h)
Conversas sobre
LOS DIAMANTES DE LA CORONA
com Alexandre Delgado
30 minutos antes do início de cada récita
no Salão Nobre do Teatro Nacional de São Carlos
Direção musical Rui Pinheiro
Encenação José Carlos Plaza
Cenografia e desenho de luz Francisco Leal
Figurinos Pedro Moreno
Catalina Sonia de Munck
Conde de Campomayor Ricardo Muñiz
Diana Cristina Faus
Marquês de Sandoval Carlos Cosías
Don Sebastián Gerardo Bullon
Rebolledo Francisco Santiago
Antonio Joseba Pinela
Um Mestre de Cerimónias Xavi Montesinos
Um Porteiro Antonio Gomiz
Um Escrivão Joaquín Mancera
1º Regente Raimundo Cosme
2º Regente Pedro Loureiro
Orquestra Sinfónica Portuguesa
Coro do Teatro Nacional de São Carlos
Maestro titular do Coro Giovanni Andreoli
Produção do Teatro de la Zarzuela
A ação tem lugar em Portugal, no final do século XVIII. A rainha ainda é menor, pelo que o poder é exercido por um Conselho de Regência. Perto de Coimbra, um grupo de bandidos e falsificadores assalta o marquês de Sandoval, que se enamora da bela Catalina, cabecilha dos assaltantes. Igualmente apaixonada e em troca do seu silêncio, Catalina permite a libertação do marquês, que vai desposar Diana, filha do conde de Campomayor, ministro da Justiça do Conselho de Regência. No epílogo desta zarzuela, Catalina acaba por tornar-se rainha de Portugal, casar com o marquês, perdoar a Rebolledo, seu número dois no grupo, e tornar possível o amor de Diana e Sebastián.
A música de Los Diamantes de la Corona é a versão espanhola da ópera homónima de François-Esprit Auber, o que não a impede de ser considerada “uma das produções mais interessantes de Barbieri, devido à capacidade para se adaptar a todas as circunstâncias da ação e da psicologia dos personagens, bem como pela unidade que obtém com uma música hispânica”, como afirmou Emilio Casares Rodicio.
Rua Serpa Pinto, n.º 9
1200 — 442 Lisboa
Geral
Tel: (+351) 213 253 000
Email: saocarlos.info@saocarlos.pt
Telefone: (+351) 213 253 045 / 046
(dias úteis, a partir das 13h)
Email: reserva.bilhetes@saocarlos.pt
BOL — Bilheteira Online
https://tnsc.bol.pt/
Telefone: 214 160 350 (dias úteis, das 10h às 19h)
Email: ajuda@bol.pt
Telefone: (+351) 213 612 627
(dias úteis, a partir das 13h)
Email: bilheteiraccb@ccb.pt
A Saída do Reino Unido da União Europeia — Plano de Preparação e Contingência Nacional
O Plano de Preparação e Contingência do Governo Português para a Saída do Reino Unido da União Europeia, aprovado em Conselho de Ministros no dia 17 de janeiro, identificou as medidas de preparação e de contingência em matéria de direitos dos cidadãos, agentes económicos e investimento que, ao nível nacional, visam minimizar os efeitos e as consequências decorrentes da saída do RU da UE. Consulte o Plano aqui.
Mais info: www.portaldiplomatico.mne.gov.pt/politica-externa/brexit



