Audições Orquestra Sinfónica Portuguesa, para Viola (Tutti)


ORQUESTRA SINFÓNICA PORTUGUESA


AUDIÇÕES PARA 1 VAGA — NAIPE DE VIOLAS


A Orquestra Sinfónica Portuguesa é uma orquestra multifuncional
que interpreta a programação lírica, sinfónica e de música de câmara
do Teatro Nacional de São Carlos.
Maestrina Titular da Orquestra Sinfónica Portuguesa: Joana Carneiro.
Direção Artística do Teatro Nacional de São Carlos: Elisabete Matos.


O OPART — Organismo de Produção Artística, E.P.E. anuncia a realização de audições
para preenchimento de 1 Vaga [Tutti] no Naipe de Violas, através de contrato por tempo indeterminado.


Prazo de receção de candidaturas: 5 de março de 2021


Datas das audições:
Viola Tutti [1 Vaga]: 23 e 24 de junho de 2021


É obrigatório o preenchimento do formulário pelos candidatos.


REGULAMENTO DAS AUDIÇÕES VIOLA TUTTI [pdf]

TUTTI VIOLAS AUDITION REGULATION [pdf]


PROGRAMA / PROGRAMME

1.ª Eliminatória / 1st Round

— Primeiro andamento com cadência de um dos seguintes concertos / 1st movement with cadence of one of the following concertos:
— J. Stamitz, em Ré M / — Stamitz, Concerto for Viola in D major
— F. Hoffmeister, em Ré M / — Hoffmeister, Concerto for Viola in D major

— Três Excertos de Orquestra à escolha do Júri / Three Orchestra excerpts from the jury’s choice.


2.ª Eliminatória / 2nd Round

— Excertos de Orquestra à escolha do Júri. / Orchestra excerpts from the jury’s choice.


3.ª Eliminatória — Final / 3rd Round — Final

— Primeiro andamento de um dos seguintes concertos / First movement of one of the following concerts:
— W. Walton, Concerto para Viola / Concerto for Viola
— B. Bartók, Concerto para Viola / Concerto for Viola
— P. Hindemith, “Der Schwanendreher”

— Excertos de Orquestra à escolha do Júri / Orchestra excerpts from the jury’s choice.


 

EXCERTOS PARA AS AUDIÇÕES DE VIOLA TUTTI
TUTTI VIOLAS AUDITION EXCERPTS


— L. Beethoven, Sinfonia Nº 9: 4º andamento (Um compasso antes de C até ao compasso 202. Do compasso 441 até ao compasso 477)
— Beethoven, Symphony No. 9: 4th movement (One bar before C until bar 202. From bar 441 until bar 477)



— F. Mendelssohn, Sonho de uma Noite de Verão: Scherzo (Da letra B até letra D)
— Mendelssohn, A Midsummer Night´s Dream: Scherzo (From letter B until letter D)



— R. Strauss, “Don Juan” — três excertos
— R. Strauss, “Don Juan” — three excerpts



— D. Shostakovich, Sinfonia Nº 5: 1º andamento (Começa um compasso depois do N.º 15 até ao Nº 17. Começa no 3º compasso depois do n.º 22 até 4º compasso depois do N.º 25)
— D. Shostakovich, Symphony No. 5:1st movement (Starts one bar after No.15 until No.17. Starts on the 3rd bar after No.22 until the 4th bar after No.25)



— G. Mahler, Sinfonia Nº 10: 1º andamento (Do início até compasso 16. Do compasso 105 até ao compasso 112)
— G. Mahler, Symphony No. 10: 1st movement (From the beginning until bar 16. From bar 105 until bar 112)



— P. Tchaikovski, Sinfonia Nº 6, “Pathétique”: 1º andamento (do compasso 19, Allegro non troppo, até ao 13º compasso da letra B)
— P. Tchaikovsky, Symphony No.6, “Pathétique”: 1st movement (from bar 19, Allegro non troppo, until the 13th bar after letter B)



— R. Wagner, “Abertura dos Mestres Cantores” (Da Letra E, compasso 97 “Mässig im Hauptzeitmass”, até letra G)
— Wagner, Die Meistersinger, Vorspiel (From letter E, bar 97 “Mässig im Hauptzeitmass”, until letter G)



— P. Mascagni, “Cavalleria Rusticana”: Finale (Começa no 7º compasso depois do Nº. 59 até ao Nº 60)
— P. Mascagni, “Cavalleria Rusticana”: Finale (Starts on the 7th bar after No. 59 until No. 60)



— G. Verdi, “Otello”: Acto I (Do início, Allegro agitato, até ao compasso 11. Do compasso 140 até ao compasso 155)
— G. Verdi, “Otello”: Act I (From the beginning, Allegro agitato, until bar 11. From bar 140 until bar 155)


O prazo para candidaturas terminou às 24h de 5 de março de 2021.
Obrigado a todos os candidatos.